Literatura || A Amiga Genial

18:00

Após uma ausência tanto ou quanto prolongada com origem numa internet que deixa muito a desejar, aqui estou eu, de volta, desta vez com uma sugestão de leitura para estas férias.
Se há coisa que odeio não ter tempo para fazer enquanto estou em aulas é ler. É raro conseguir pegar num livro e não demorar meses a termina-lo devido à falta de tempo. Por esse motivo, aproveito as férias para pôr as leituras em dia.


A sugestão de vos trago pode já ser conhecida para alguns, uma vez que o livro se tem vindo a tornar um fenómeno. Da autora Helena Ferrante, de quem não sabe nada a não ser que nasceu em Itália, A Amiga Genial retrata a história de duas amigas, Lenú e Lila, numa província italiana onde as dificuldades monetárias são o pão nosso de cada dia. Este livro possui 3 seguimentos, uma vez que cada um retrata uma fase da vida destas duas amigas, sendo que o primeiro é referente à infância e início da adolescência.


Este é um daqueles livros que prende o leitor do início ao fim, por possuir uma carga emocional constante e por se tratar do relato de uma das personagens na primeira pessoa, trazendo sempre os seus sentimentos para cada palavra. A amizade destas duas raparigas é peculiar, cheia de acontecimentos que marcam as vidas de ambas. O livro termina a meio de um dos eventos mais importantes do bairro, sem que se saiba o que acontece depois desse momento, deixando o leitor com sede pelo resto da história.

Espero ter despertado a vossa curiosidade para este livro e ter contribuído para as vossas leituras de verão!

E vocês, o que é que estão a ler de momento? Espero que tenham gostado.
Beijinhos e até ao próximo post! 

You Might Also Like

38 comentários

  1. Sentimento não estou a ler nada. Mas esse livro despertou me a curiosidade.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ter despertado a curiosidade :D Beijinhos

      Eliminar
  2. Fiquei bastante curiosa com esse livro! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, o livro vale muito a pena!

      Eliminar
  3. Despertaste e muito a minha curiosidade!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era esse o objetivo, por isso ainda bem :D

      Eliminar
  4. Fiquei bastante curiosa com o livro!! Já esta na minha wishlist mas também, tenho lá tanta coisa que não sei como é que vai ser ahah Beijinhoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, às vezes o problema é escolher, com tantas opções que existem! Mas deste não te vais arrepender ;)

      Eliminar
  5. O livro parece ser bastante interessante! E quanto há falta de tempo para ler devido às aulas eu não me posso queixar, como tenho Literatura Portuguesa sou obrigada a ler, no mínimo, 5 livros, para depois os apresentar ahah
    Beijinhos

    MARY WITH LOVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importava nada de ter tido essa disciplina ahah, sempre era um pretexto para ler!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Sou tal e qual como tu! Durante as aulas demoro eternidades a terminar um livro, e isso deixa-me mesmo irritada --'
    Não conhecia o livro, mas achei bastante interessante o tema ^^
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes até parece que já nem sei bem o que é que ando a ler, de tanto tempo que demoro! Por isso esta altura é mesmo a ideal!
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Obrigada pela sugestão de leitura. Vou pôr este livro na minha lista. :) Posso sugerir a leitura de "A Praia da Memória", de Nancy Thayer? É muito semelhante a este. :)
    Beijinhos grandes.

    http://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar mas novas sugestões são sempre bem vindas, muito obrigada!
      Um beijinho!

      Eliminar
  8. Pareceu-me muito interssante fiquei curiosa!!!

    Beijinhos!
    Patrícia

    http://the3oclock.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de colar uma pessoa às páginas!
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Ler e tao bom e faz tao bem a alma :)
    De momento ando a ler 2, o ultimo da autora preferida, Dorothy Koomson, e a bibliografia do Freddy Mercury :)
    Nomeei-te para uma TaG, vou ficar a espera das tuas respostas :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/2017/07/28/tag-irmandade-das-blogueiras/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade (:
      Obrigada, assim que puder respondo!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Fiquei super curiosa! Já apontei aqui na enormeee lista de livros que quero comprar (e ler, obviamente) , brevemente.
    Obrigada pela sugestão

    | www.ositiodocostumeblog.wordpress.com |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ter despertado a curiosidade! :D

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Já tinha ouvido falar no livro e agora fiquei ainda mais curiosa! Obrigada pela sugestão!

    diananasnuvens.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom, vale mesmo muito a pena!

      Eliminar
  13. Oooohn, obrigado minha linda. Mesmo :')

    Não conhecia nem o livro nem a autora ainda assim o conteúdo deixou-me super curioso por ler. Quando andei no secundário, em literatura, fui obrigado a ler 5 livros por período ahahah
    hoje em dia não tenho lido nada :/

    NEW REVIEW POST | SYOSS: the best HAIR RESTORE SHAMPOO ever. ;o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler por obrigação é que é um bocado chato e depois faz com que as pessoas percam o gosto!

      Eliminar
  14. Por acaso já conhecia este livro e ando curiosa para o ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então lê, não te vais arrepender :D

      Eliminar
  15. Já mo aconselharam mas ainda não consegui. Houvesse mais tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo é sempre aquele problema universal ahah!

      Eliminar
  16. Não conhecia , mas fiquei curiosa !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  17. fiquei mesmo muito curiosa com este livro
    não gosto nada quando os livros ou os filmes acabam "inacabados" por assim dizer mas percebo a intenção da escritora ao fazê-lo
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, percebo o que estás a dizer, mas neste caso tem alguma lógica, uma vez que o livro seguinte começa exatamente onde o anterior acabou, fazendo a transição de uma fase da vida delas para a seguinte (entretanto já comecei o segundo volume ahah)
      Beijinhos!

      Eliminar
  18. Esse já está na minha lista a algum tempo, quero imenso ler!!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale imenso a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Fiquei com imensa vontade de o ler!!
    Já sigo o teu blog querida, segue o meu!
    xx

    http://morelovebeatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem (:
      Muito obrigada querida, um beijinho!

      Eliminar