Lifestyle || O meu bullet journal

02:47

Há imenso tempo que sonho com um bullet journal. Para quem não está familiarizado com o conceito, consiste num caderno em branco que vai servir de agenda totalmente personalizada, feita do 0 pela própria pessoa e que pode ser um diário, um diário gráfico ou qualquer outra coisa que a pessoa queira, simultaneamente. Fui introduzida a este conceito pela primeira vez através do YouTube, após "tropeçar" num vídeo da Daniela Granda. Fiquei apaixonada. Eu adoro pintar e desenhar, por isso decidi que em 2018 ia começar um meu. 



Comecei logo a pesquisar ideias no Pinterest e até fiz uma board dedicada apenas a Bullet Journaling. Comecei a procurar caligrafias para ir treinando e designs para me inspirar.

fotos via Pinterest

Originalmente este conceito pressupõe o uso de um caderno muito específico da Moleskine, de capa preta com um elástico e que tem a particularidade de ter as folhas, não pautadas, não quadriculadas, mas pontilhadas, permitindo dar asas à imaginação tendo sempre pontos de referência para que tudo esteja bonitinho. 

O único problema dos ditos cadernos é que custam 30€ e, convenhamos, é MUITO caro para um conjunto de páginas. Por mero acaso fui à Tiger com uma amiga minha e encontrei lá este caderno. Eu achei a capa super bonita porque adoro este tom de azul e o pormenor a prateado fica muito bonito e minimalista ao mesmo tempo. Não tem elástico para fechar mas também não me faz muita diferença. Tem um número bastante considerável de páginas e são em branco, o que é ótimo! 


Como estava demasiado entusiasmada e porque no mesmo dia em que comprei o caderno também comprei 3 canetas na Muji, decidi começar logo a organizar o meu bullet para o ano que se aproxima (demasiado rápido, por sinal). 

As canetas verde água e rosinha e também a preta comprei nesse dia, a azul eu já tinha de há uns dois anos. A lilás comprei no ponto das artes e espero vir a conseguir fazer umas caligrafias bonitinhas com ela. Estes vão ser os meus materiais essenciais, pelo menos de momento. 

Com alguma ajuda de imagens do Pinterest comecei, então, os meus primeiros passos por este mundo do bullet journaling e perdi-me. Estive a tarde toda a desenhar cada letra com cuidado e a pensar na forma como queria para a organização. 

Agora só tenho de esperar pacientemente que chegue 2018 para começar a dar uso a este lindo caderno. 

E vocês, já tinham ouvido falar de Bullet Journal? Gostam do conceito? 
Espero que tenham gostado, até ao próximo post! Beijinhos

You Might Also Like

42 comentários

  1. está a ficar mesmo giro! eu gostava de fazer, mas sempre que tento desisto a meio do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Pois eu espero não desistir e ter tempo para ir mantendo sempre!

      Eliminar
  2. Já tinha ouvido falar e inclusive já tive o meu mas infelizmente, por falta de tempo acabei por deixar... quem sabe, um dia volte !
    Adorei o teu, tens muito jeito para a caligrafia, quem me dera !!!
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o meu medo também é deixar de ter tempo, mas espero conseguir ir mantendo!
      Muito obrigada! (:
      Beijinho!

      Eliminar
  3. Adorei a ideia, já tinha ouvido falar do conceito assim muito por alto mas nunca tinha dado muita atenção e realmente gostei muito do conceito e adorei o teu está super lindo, e fiquei com imensa vontade de fazer um também!!
    Acabei de conhecer o teu blog, e estou com imensa vontade de ler tudo e ficar a saber mais sobre ele!!!
    Já segui!!!

    Ansiosa por novos posts e mais sobre o teu bullet journal!
    Beijinhos,
    Helena

    ♥ Girly World ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes de começar a ver em que consistia também não ligava muito, mas depois também fiquei com imensas vontade de fazer o meu!
      Tão querida, fico mesmo contente por saber :D Sê bem vinda ao blog! Obrigada por seguires <3 Um grande beijinho!

      Eliminar
  4. Olha que nunca tinha ouvido falar mas gostei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. OH MEU DEUS ESTÁ LINDO! Quem me dera ter jeito para fazer essas coisas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida! Um beijinho

      Eliminar
  6. omg está magico! como é que consegues fazer isso?! só o teu nome no ínicio ta lindo! eu nao tenho jeito nenhum para essas coisas, mas adorava!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço primeiro a lápis levezinho e depois passo a caneta para ficar direitinho (:
      Muito obrigada pelas tuas palavras <3
      Um beijinho

      Eliminar
  7. Está a ficar tão bonito! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu também uso este sistema de organização. O teu caderno ficou muito bonito! :)
    Beijinho grandes.

    https://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Aiii, eu também quero ir à Muji!!! O teu bullet está a ficar mega querido :3 Eu andava a fazer um, mas desisti :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Muji é o máximo! Aquela loja tem TUDO! Adoro ir lá ahah!
      Muito obrigada querida! Um beijinho

      Eliminar
  10. Eu já tive um mas deu-me algum trabalho e cheguei à conclusão que não é para mim :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois lá isso trabalho dá ahah!

      Eliminar
  11. Oh meu deus, que bullet journal bonito! Parabéns Inês, gosto mesmo :)
    E já agora, onde compraste as canetas Muji?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Comprei na loja Muji, em Lisboa só conheço na Baixa, ao pé dos Armazéns do Chiado, na rua do Santini!

      Eliminar
  12. Muito, muito obrigado, querida :D

    Opaaa, adoro :o Faz um para mim ahaha
    Não passo sem este género de organização. É fundamental não só para a minha vida pessoal como, também, para organizar tudo o que esteja relacionado com o blog :D
    Está giríssimo :D

    NEW REVIEW POST | OMG!! Best BATH PRODUCT for DRY SKIN.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ideia é por tudo num só, vida pessoal, blog e canal! Também adoro este tipo de coisas e não sei como é que ainda não tinha feito nada disto! Muito obrigada :D
      Beijinhos

      Eliminar
  13. eu já tenho o meu bullet journal há um ano e adoroooo
    não está tão organizado como o teu mas dá me imenso prazer escrever lá :P
    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa é que esteja organizado à maneira de cada um e se te dá prazer então excelente! :D
      Beijinhos!

      Eliminar
  14. está a ficar lindo! o meu problema é desistir a meio do ano por falta de tempo.

    Visita-me ❤ Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Pois eu espero não desistir! Beijinho

      Eliminar
  15. Obrigado querida :D E acredita que resulta sempre :D

    NEW DECOR POST | Infallible DECOR TIPS with LOW BUDGET.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. I love These bullet Journals
    and they have so many great side effect than just beeing a simply Journal.
    I think my favorite Thing is, how personal they are and that you can design and decorate them. Lovely post.

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much, I agree with you! This is something just so personal and so fullfiling! I think is great for one to have something like this to express themself.

      Eliminar
  17. Ficou lindíssimos! Quem me dera ter esse jeito e paciência :)

    ResponderEliminar
  18. Só agora vi este post mas... WOW, Inês! Eu adoro este tipo de cadernos, mas sou uma nódoa a desenhar letras e afins e sei que não ia gostar do que quer que fizesse, pelo que nem tento. Prefiro investir numa agenda grande onda possa tentar improvisar de vez em quando! De qualquer das formas, contratava-te fácil para uma coisa destas :p

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah tão querida Dalila! Eu trabalhava de bom grado, adoro este tipo de coisas! Mas percebo que para quem não tem imeeeenso jeito seja frustrante (se bem que o meu perfecionismo também me chateia de vez em quando)
      Um beijinho!

      Eliminar
  19. Não conhecia o conceito mas adorei !

    Beijinhos e já sigo o blog :)
    https://you-look-amazing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem e obrigada! :D
      Beijinhos!

      Eliminar
  20. Por acaso uma vez tentei fazer um "bullet journal", mas não correu lá muito bem. Quando dei por mim já tinha exagerado MESMO MUITO nas fitas decorativas e já estava a ficar com um péssimo ar... Acabei por rasgar as páginas e hoje em dia uso o tal caderno para fazer listas de filmes que quero ver.
    O teu está muito bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu não sei que rumo vai tomar o meu ahah mas espero não me entusiasmar demasiado!
      Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  21. Já tinha ouvido falar e acho lindo de morrer!
    Parabéns pela tua paciência e dedicação. Eu não tenho muito jeito para as artes pelo que não me parece que teria sucesso, mas tu fizeste um belíssimo trabalho.

    PARABÉNS de novo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar