Maquilhagem || Soft Matte Lip Cream Nyx

11:00

Eu era daquelas pessoas que não ligava nada ao youtube. A única coisa que eu lá ia fazer era ouvir músicas e sacá-las, nada mais.
No entanto, há mais ou menos um ano eu comecei, meio por brincadeira, a ver vídeos de maquilhagem, lifestyle, vlogs e todas essas coisas que se encontram pelo youtube, e aí o jogo mudou. Não vou dizer que fiquei viciada, mas comecei a gostar mesmo daquilo, dava-me mesmo gosto ver e aprendia imensas coisas.
E foi assim que nasceu um gosto pela  maquilhagem, talvez escondido até agora. Eu sempre tinha gostado. Gostava de ver nos outros e sempre achei bonito mas a minha utilização não passava do rímel de vez em quando e, eventualmente, de um lápis preto.

Mas uma coisa da qual sempre gostei mas não tinha lata nenhuma para usar era batons. Acho super bonito e acho que há cores lindíssimas.
Depois de me introduzir mais no mundo da maquilhagem adquiri um ou dois batons (um da kiko e outro da catrice, que já apareceram por aqui) e depois de entrar para a faculdade comecei a tomar a liberdade de os usar mais vezes (ou seja, sem ser para festas, que era o anterior destino deles).

Copenhaga

Transylvânia


Quando a Nyx abriu em Portugal eu sonhava com os lip creams deles, em especial com o Abu Dabi, que até agora ainda não consegui adquirir porque está SEMPRE esgotado.
Mas há umas semanas uma amiga minha avisou-me que na Maquilallia os produtos da Nyx estavam com 15% de desconto e eu pensei que era a altura ideal para comprar um lip cream.

Eu já tinha um batom da Nyx, da gama lingerie mas o Transylvânia dos lip cream era uma cor que queria cada vez mais experimentar. E com 15% (ficaram a 6€ e pouco) de desconto não podia dizer que não, não era?
A fórmula é super cremosa, desliza muito bem nos lábios e o batom é bastante pigmentado.
Não fica tão matte como os lingerie, mas fica com um toque acetinado, muito confortável nos lábios.
Este tom é bastante escuro mesmo, um roxo a puxar mais para o preto, mas eu adorei e sim, uso-o na rua, para a faculdade (há uns tempos isso seria impensável para mim).

O segundo batom que encomendei foi o Copenhaga, um vermelho também bem escuro, assim com um undertone também a puxar para o preto. Aquilo a que eu chamo vermelho sangue. A fórmula parece-me igual à do Transylvânia e ambos duram bastante nos lábios. A única coisa que senti é que se a comida for mais líquida ou se tiver molho eles saem com mais facilidade, mas retocam-se facilmente. Não senti que me deixassem os lábios secos e o único defeito que lhes coloco é o facto de a sua aplicação não ser a mais simples e o facto de demorarem algum tempo a secar, transferindo um pouco ao início (o que depois de seco deixa de acontecer).

E vocês, gostam deste tipo de cores? Preferem os batons matte em formato líquido ou stick?
Espero que tenham gostado! Beijinhos e até ao próximo post!

You Might Also Like

65 comentários

  1. Também tenho um batom destes e adoro!
    Beijinhos :)

    http://in-dianag.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais gosto mesmo é a variedade de cores e o facto de serem tão confortáveis nos lábios!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei a review do inicio ao fim, gostei imenso da forma como abordaste o assunto. As cores são lindas, tenho de ver se passo na loja! kiss^^

    Giveaway | Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau que querida! Fico super contente! Obrigada pelas tuas palavras :D
      Sim, são mesmo bonitas, há imenso tempo que queria assim um roxo bem escuro
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Tenho dois batons destes e tenho uma relação amor-ódio com eles ahah Não sei se é por estar habituada aos matte mas na altura que os comprei não gostei da formula... Mas depois deste post fiquei com o bichinho por isso vou dar-lhes uma outra oportunidade até porque adoro as cores deles ihih

    Beijinhos,
    http://lastcollectionbyap.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, uma parte de mim ficou meio triste porque parece sempre que nunca fica em mim como vejo nos outros, só tenho mesmo pena que não durem tanto como eu pensava, porque as cores são super bonitas!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Também me apaixonei pelas cores! São tal e qual como imaginei!
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Aii, sou tal e qual tu! Também tinha "medo" de usar batons, sabes? Achava que não era para mim ahaha, mas agora adoroooo! Faz qualquer makeup :D
    Quero tanto experimentar estes NYX :( Ao preço normal ainda acho um pouco caro, mas qualquer dia ainda perco a cabeça e compro :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! Penso sempre "tenho a boca demasiado assim ou assado para aquela e aquela cor", mas deixei de querer saber ahah! Eu adoro batons, é o meu item de maquilhagem preferido
      Sim, o preço normal é mais puxadito mas os 15% de desconto conquistaram-me ahah!
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Deu- me vontade de ir a NYX ahah :)
    Um beijinho ,
    Xo,Sabi

    ResponderEliminar
  7. Tenho 2 dessa gama é adoro bastante
    adorei cada cor
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Fiquei super surpreendida pela positiva!
      Beijinhos (:

      Eliminar
  9. Estava gama da Nyx é mesmo a melhorzinha! Gosto imenso deles e também tenho estas cores!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu gostei mais do que dos lingerie porque não secam tantos os lábios, apesar de durarem menos!
      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Eu quero tanto experimentar essas batons! As cores que escolheste são lindas, eu usava sem dúvida!! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, acho que valem a pena :D
      Obrigada querida! Beijinhos

      Eliminar
  11. Meeeesmo! A pele fica logo completamente diferente. OMG!

    Estou mega curioso por testar alguns produtos da NYX nomeadamente as bases e os corretores :P Adoro ver lábios bem escuros e o transilvânia é lindo. Que pigmentação incrível!

    NEW REVIEW POST | All About My Concealer Collection.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso da Nyx só experimentei batons, não faço ideia de como será o resto dos produtos!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. As cores são lindas, adorava testar! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  13. it has some really good products.
    Have a good weekend
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. It really does!
      Thanks, for you too!
      Kisses

      Eliminar
  14. Adoro as cores! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Adorei as cores!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :D Muito obrigada! Um beijinho

      Eliminar
  16. Adoro os batons liquidos na nyx!!
    Adorei o teu blog!
    Cemecei a seguir-te.
    Se quiseres passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei mega fã :D
      Tão querida! Muito obrigada, vou espreitar o teu :D
      Um beijinho!

      Eliminar
  17. Confesso que ainda não tenho nenhum da nyx porque já tenho mais batons do que aqueles que uso mas adorava ter uns dessa coleção :D

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Ando tão curiosa com estes batons da nyx! Especialmente a cor Copenhaga que tenho ouvido falar maravilhas.
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até ia só comprar o Transylvania, mas estou super contente com o Copenhaga!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Ainda hoje o meu namorado me ofereceu esses mais dois da gama cosmic da NYX :D
    So experimentei hoje, mas adorei! Essas cores são fantasticas!

    beijinhos
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa gama acho que não conheço! Tenho de espreitar :D
      Beijinhos!

      Eliminar
  20. Para mim, o problema desses batons é mesmo o preço, mas acredito realmente que esteja de acordo com a qualidade deles :) Eu já experimentei alguns batons matte em lipstick e stick e ainda não encontrei o "the one", que não me secasse os lábios :p tenho que experimentar esses!

    Um grande Beijinho,
    Joana
    The "F" Word Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então os lingerie não valem a pena ahah porque são bastante secos, estes é que não! E sim, o preço é puxado, mas com estes descontos até fica razoável para a qualidade!
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Gosto tanto mas tanto que nem sei dizer qual dos dois gosto mais! Queroooo!
    COME ON SHINE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahahah obrigada! Eu também adorei! :D Beijinhos

      Eliminar
  22. Obrigada! ♥
    Quero ver se compro alguns tons! A relação qualidade-preço é incrível!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo! Valem o dinheiro
      Um beijinho

      Eliminar
  23. :o Que sortuda :P
    Ahahah talvez um que ilumine seja o melhor para ti :D

    NEW FASHION POST | How To Use Colored Looks: Tips, Inspo, Shopping Guide.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. O 2º é tão lindo! Adorei :3
    Segui o blog.

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D
      Segui de volta querida! Um beijinho

      Eliminar
  25. Eu adoro esse tipo de batons! E as cores que escolheste são lindas
    Um grande beijinho,
    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D Um grande beijinho!

      Eliminar
  26. Gostava muito de experimentar um desses, as cores são super giras! Há uns tempos também não ligava nada ao youtube e agora até tenho um canal ahah

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que tinhas um canal! Tenho que ir lá espreitar :D
      Um beijinho!

      Eliminar
  27. As cores sao lindas, tenho de experimentar esses batons liquidos!
    Gostei de conhecer o teu blog, segui:)
    Beijinhos*

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Ainda bem que gostaste, fico muito contente! Um beijinho

      Eliminar
  28. Adoro a NYX, tem coisas lindas e com super boa qualidade!!
    Tem uma optima semana :D
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso, a qualidade é ótima!
      Beijinhos e uma excelente semana!

      Eliminar
  29. Tenho o primeiro e gosto bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Nice red shade, you have beautiful hands!

    Madame X
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  31. Não os apanhei na Maquillalia com desconto. :'(
    Fui comprando as cores que gosto. Adoro os batons da NYX!


    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagrambloglovin'

    • novo grupo para divulgação de blogs:
    blogs Lifestyle Portugal/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh é uma pena! Os batons deles são realmente muito bons!
      Beijinhos

      Eliminar